O trem da alegria folk

18maio11

Deu na edição atual da Rolling Stone americana.

É o seguinte. Mumford & Sons, Edward Sharpe and the Magnetic Zeros e Old Crow Medicine Show entraram num trem e saíram incursionando pelos Estados Unidos fazendo shows a cada parada. É isso mesmo.

Inspirado no Festival Express de 1970 que rodou o Canadá com Grateful Dead e Janis Joplin, o Railroad Revival Tour saiu de Oakland em 21 de abril e chegou em New Orleans no dia 27 de abril, fazendo 6 paradas (Oakland, San Pedro, Tempe, Marfa, Austin e New Orleans) e fazendo shows em cada uma dessas paradas. O tour aconteceu na hora certa, principalmente para os caras do Mumford & Sons: alguns meses antes eles tinham feito uma apresentação ótima com Bob Dylan no Grammy e seu álbum Sigh No More chegou a ser o segundo mais vendido no Reino Unido.

O Railroad Revival Tour foi tão bem sucedido que vai até virar um filme. Ainda neste ano Emmett Malloy, que já fez vídeos pro Jack Johnson, Vampire Weekend e Metallica e dirigiu o documentário Under Great White Northern Lights do White Stripes, lançará um filme sobre a semana dos 130 passageiros do trem (entre eles o ator Jake Gyllenhaal, amigo dos Mumfords) e sobre os 6 shows.



No Responses Yet to “O trem da alegria folk”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: