Cage the Elephant, Young the Giant e Foster the People: Unidos pelo nome

10maio11

Parece que foi-se o tempo em que todas as bandas eram “The” something. The Beatles, The Rolling Stones, The Who deram espaço às bandas sem artigo algum em seus nomes. E parece que Pink Floyd, Kiss, Queen, Oasis, Blur, Red Hot Chilli Pepper estão dando espaço às bandas que voltam a ter um artigo em seu nome, porém com uma palavra antes. É o caso de Cage the Elephant, Young the Giant e Foster the People.

Na verdade, toda essa viagem acima foi apenas para relacionar essas três bandas.

Além de terem seus nomes formados pelo mesmo método, essas três bandas têm outras coisas em comum: são americanas e ótimas.

Começando com a mais velha, Young the Giant.

A banda foi formada em 2004, na California, mas apesar disso ninguém nunca ouviu falar de Young the Giant até 2010. Por um simples motivo: até dezembro de 2009 eles eram “The Jakes”. O quinteto californiano tem apenas um álbum, com o criativo nome de “Young the Giant”, que, aliás, foi lançado fisicamente no Reino Unido na última segunda feira (apesar de ter sido lançado digitalmente em outubro de 2010). A principal música da banda é “My Body”, que chegou a atingir a 5º posição no ranking de músicas alternativas dos Estados Unidos.

Seguindo a ordem cronológica, conheça Cage the Elephant.

Apesar da foto no estilo Restart, Cage the Elephant não tem nada a ver com a meninada colorida do Brasil. Primeiro porque eles são bons.

Formada em Kentucky no ano de 2006, essa talvez seja a banda mais conhecida das três aqui citadas. E realmente faz por merecer. O quinteto americano tem dois álbuns de estúdio, “Cage the Elephant”, de 2008, e o ótimo “Thank You, Happy Birthday”, fresquinho, de 2011. Esse segundo álbum da banda chegou a ser o segundo mais vendido nos Estados Unidos segundo o ranking da Billboard, e a principal música desse CD, a também ótima “Shake Me Down”, liderou os rankings de singles de rock e música alternativa. Pra fechar, eles fizeram uma linda apresentação no segundo dia do Coachella desse ano.

E como você pode perceber no vídeo do Coachella, sim, é comum o vocalista Matthew Shultz tocar de vestido.

Vídeo oficial de “Shake Me Down”

E, para finalizar, Foster the People.

Foster the People é um trio formado em Los Angeles em 2009, liderado por Mark Foster. Com um estilo que passeia entre o rock alternativo e a música eletrônica, passando por indie rock e synthpop, os meninos estão com um álbum prestes a ser lançado. Levando em conta que o primeiro trabalho deles foi um EP chamado “Foster the People”, “Torches”, que será lançado em 23 de maio, será o seu primeiro álbum. Mas mesmo sem um álbum propriamente dito, o trio californiano chamou a atenção participando do SXSW e do Coachella desse ano. A principal música dos caras é “Pumped Up Kicks”, que chegou a 6ª posição no ranking da Billboard de músicas alternativas e na 32ª posição da lista de 100 melhores músicas de 2010 elaborada pela rádio australiana Triple J.



No Responses Yet to “Cage the Elephant, Young the Giant e Foster the People: Unidos pelo nome”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: