O fim do White Stripes

02fev11

Após 13 anos, o White Stripes acabou.

O anúncio foi feito no site oficial da ‘banda’, onde Meg e Jack White deixaram um comunicado que dizia o seguinte:

“O White Stripes gostaria de anunciar que hoje, dia 2 de fevereiro de 2011, a banda chegou oficialmente ao fim e não fará mais gravações ou shows ao vivo.

A razão não é diferença artística ou falta de vontade de continuar ou nenhum problema de saúde, já que Meg e Jack se sentem bem e estão saudáveis.

É por vários motivos, mas principalmente para preservar o que há de belo e especial sobre a banda e que deve permanecer assim.

Meg e Jack gostariam de agradecer a todos os seus fãs e admiradores pelo incrível suporte dado nos últimos 13 anos de carreira intensa do White Stripes.

[A gravadora] Third Man Records continuará divulgando gravações de estúdio e ao vivo dos White Stripes para assinantes do Vault e em outros canais de comunicação.

Ambos Meg e Jack esperam que a decisão não cause tristeza em seus fãs e que eles a vejam como uma manobra positiva em respeito à arte e música que a banda criou. Ela também foi tomada em respeito aos fãs que compartilharam essas criações com seus sentimentos.

Com isso em mente, a banda tem a dizer:

“Os White Stripes não pertencem à Meg e Jack mais. The White Stripes pertence a você agora e você pode fazer o que quiser com ela. A beleza da arte e da música é que elas podem durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilharem dessa experiência. Seu envolvimento não será esquecido e nós somos realmente agradecidos”

Sinceramente,
Meg e Jack White
The White Stripes”

Meg e Jack planejavam um novo álbum para esse ano, e no ano passado lançaram um box de natal da dupla, com cds e coisas do tipo. Mas Jack White não fará falta, já que pode ser encontrado em um de seus vários projetos paralelos.

*Não uma das melhores músicas dos ex-cônjuges e agora ex-parceiros-de-banda, mas um dos melhores vídeos, com Kate Moss e dirigido por Sofia Coppola, I Just Don’t Know What To Do With Myself: 



No Responses Yet to “O fim do White Stripes”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: