Strokes, Arctic Monkeys… Esse é o Festival Internacional de Benicàssim

12jan11

Um dos grandes atratativos da Europa são os grandes festivais que acontencem por lá, como o Glastonbury, Leeds Festival, Reading Festival, Eurockéennes, etc. Mas um festival que promete muito é o FIB, Festival Internacional de Benicàssim. Antes de falar de fato do festival, é bom salientar que o Benicàssim é uma cidade litorânea na Costa Azahar, na Espanha, com lindas paisagens e, por praticamente sobreviver pelo turismo, tem uma excelente estrutura para turistas (hóteis, restaurantes e tudo mais).

Benicàssim, Costa Azahar, Espanha

Agora vamos ao festival. O FIB acontece desde 1995 e já teve shows de bandas como o Placebo , Oasis, The Killers, Franz Ferdinand, entre outras excelentes bandas. O line up da edição de 2011 do FIB, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho, é encabeçado por The Strokes, Arcade Fire e Arctic Monkeys, mas conta também com a ótima banda Beirut, Friendly Fires, Portishead, Primal Scream apresentando o álbum screamadelica, e mais algumas bandas a serem confirmadas.

Line up FIB 2011

Realmente é uma perfeita viagem para o meio do ano, verão na Espanha, mas quanto será que custaria para um brasileiro curtir o Festival de Benicàssim?

Somente o ingresso já custa 160 libras, algo em torno de 420 reais. Um preço razoável se considerarmos que o ingresso vale para os 4 dias de festival e dá direito a camping gratuito. Logo, hospedagem já não é problema. As passagens de ida e volta para Valencia, aeroporto mais perto de Benicàssim, custam entre 2800 e 3200 reais, saindo de São Paulo. Com certeza você deverá algum dinheiro consigo, algo entre 100 e 300 euros (210 – 650 reais). Somando tudo isso, você deve gastar uns 3800 reais. Se eu tivesse esse dinheiro, seria muito bem gasto na Espanha.

*Para deixar com água na boca, apresentação do Two Door Cinema Club (que vem pro Brasil no fim do mês) no FIB 2010



No Responses Yet to “Strokes, Arctic Monkeys… Esse é o Festival Internacional de Benicàssim”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: