Os novos álbuns de 2011

12jan11

Na sua última edição, a revista britânica NME listou os 60 principais álbuns que devem ser lançados em 2011. Na lista há bandas de todos os tipos: os já ‘consagrados’ The Strokes e Arctic Monkeys, os novos e ótimos The Vaccines e Beady Eye, além de Coldplay, Radiohead e outros. Vamos aos principais.

*The Strokes

Já se passaram 5 anos desde o último lançamento do Strokes, First Impressions of Earth, e nesses anos nós, os fãs, ficamos ansiosos pelo 4º álbum. Já sabemos desde novembro, quando Jules confirmou pelo twitter, em resposta à uma fã brasileira , que o álbum está pronto. A previsão é que seja lançado em março, e após todos os problemas que o a gravação causou na banda, é melhor que seja um excelente disco. UPDATE: O lançamento está marcado para 22 de março.

Suposta capa do 4º cd do Strokes

* Arctic Monkeys

Pouco mais de um ano após o lançamento de Humbug, o 3º álbum dos mokeys que mudou bastante o estilo da banda,  Alex Turner e companhia já começaram a gravação do 4º cd. Turner está em Los Angeles gravando com James Ford. A primeira previsão de lançamento do novo álbum da banda de Sheffield era para o fim do ano, mas a banda já prevê o lançamento para maio. Vamos ver se o estilo de Humbug continuará, ou se o estilo dos dois primeiros álbuns, que conquistou os fãs, voltará.

* The Vaccines

A banda inglesa que surgiu em 2010 lança em 21 de março o seu disco de estreia, com um nome bem sacado: “What Did You Expect From The Vaccines?”. O Vaccines pode roubar a cena do Strokes. Essa é Post Break Up Sex:

* Coldplay

A mega banda de Chris Martin está produzindo um novo álbum. Produzido por Brian Eno e Marcus Dravis, o quinto álbum da banda, que vem logo depois do arrebatador “Viva La Vida or Death and All His Friends”, deve ser lançado em setembro, antes da apresentação da banda no Rock in Rio.

* Radiohead

Os deuses do indie estarão de volta em 2011. Thom Yorke e sua banda estão há algum tempo trabalhando em Los Angeles com o seu produtor, Nigel Godrich, e segundo o baterista Phil Selway, a banda se reinventará nesse novo álbum. O álbum pode sair em qualquer um dos 12 meses do ano.

* Beady Eye

A Beady Eye, oasis-sem-noel-que-não-é-oasis, lançará seu álbum de estreia em 28 de fevereiro. Em “Different Gear, Still Speeding”, algo como ‘engrenagem diferente, mas ainda acelerando’ (título beeeem sugestivo), o mundo verá como Liam Gallagher se sairá sem o irmão, já que a banda é exatamente igual ao Oasis, com exceção, é claro, de Noel. As músicas já lançadas pela banda mostram que eles estão no caminho certo, mas só em fevereiro veremos se Different Gear, Still Speeding será tão bom quanto Definitely Maybe. A seguir, o último video da banda, gravado em um globo da morte, e a melhor música de Definitely Maybe:

* Queens Of The Stone Age

Após produzir o Humbug do Arctic Monkeys, Josh Homme se dedica à gravação do novo álbum de sua banda. As gravações começam nesse mês e o cd deve ser lançado no verão norte americano, no meio do ano. E o frontman do QotSA está pensando em um segundo álbum do Them Crooked Vultures…

* Kasabian

Serge Pizzorno quer que o sucessor de West Ryder Pauper Lunatic Asylum seja tão ‘incrível’ quanto OK Computer. O novo álbum do Kasabian já está sendo gravado e deverá ser lançado no meio do ano, antes dos festivais para qual a banda foi escalada (Isle of Wight, junto com Beady Eye, e RockNess).

* Bombay Bicycle Club

Depois do acústico “Flaws”, o Bombay Bicycle Club volta com as guitarras e tudo mais. O terceiro álbum da banda de Jack Steadman pretende mostrar aos fãs conquistados pelo segundo álbum o som real da banda. Apesar do álbum acústico ter alavancado a banda, Steadman quer mesmo que seus companheiro se pluguem novamente. A seguir, Evening/Morning, do álbum “I Had The Blues But I Shook Them Loose”, e Dust on The Ground, do álbum “Flaws”:



One Response to “Os novos álbuns de 2011”

  1. 1 denise

    vemk sou mt linda por ser a fã brasileira né


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: