Reptar. Não, não é o dinossauro dos Rugrats, é só “a descoberta mais falada do SXSW 2011”

02maio11

Em março aconteceu um dos festivais onde mais bandas são descobertas, o SXSW. O festival que foi realizado em Austin, no Texas, trouxe bandas consagradas como o Strokes para seu line-up e, como de costume, teve nas bandas novas seu grande destaque.

Direto do Reino Unido veio a grande banda revelação desse ano, o Vaccines, que já vinha sendo apontado como a banda de 2011 desde 2010. E parece que eles caíram nas graças dos queridinhos do indie, pois farão uma turnê pelos EUA com o Arctic Monkeys e vêm para o Brasil com o Strokes.

Mas o barulho em torno do Vaccines não foi tão grande quanto o barulho em torno desses caras de Athens, Georgia, a tal banda Reptar. Se você assistiu, assistia ou assiste Rugrats, esse nome lhe parece familiar, mas não, não estamos falando do dinossauro verde de brinquedo.

Reptar é uma banda electro-pop-indie que já vinha chamando a atenção dos americanos em 2010, e recebeu uma grande ajuda do produtor Ben Allen, que também trabalhou com o Animal Collective. Outro grande tento do quarteto de Athens é a energia de seus shows e os contratempos que podem acontecer, como o que aconteceu em Austin, quando um vento muito forte levou parte da estrutura do palco dos caras.

O fato é que Reptar chamou e cativou a atenção dos americanos e até mesmo dos britânicos da NME, e certamente entra para o grupo de bandas que podem um grande barulho em 2011, junto com Cut///Copy, Mona e The Vaccines.

Reptar em mídia

Apresentação no SXSW

Vídeo de Blast Off

Reptar – Move



No Responses Yet to “Reptar. Não, não é o dinossauro dos Rugrats, é só “a descoberta mais falada do SXSW 2011””

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário